Conheça Nadine Fortes, a blogueira 'Vaidosa D mais'

Em 2015, estive presente no Evento “Social MEDIA (Cabo Verde) Summit“, na cidade da Praia, ” um debate sobre as boas práticas no uso de plataformas digitais como instrumento de marketing das empresas e a internet enquanto impulsionador de micro empresas no comércio global.

Foi nesse encontro que conheci a Blogueira Nadine Fortes, que era também um dos palestrante do evento, onde fez a sua apresentação sobre “Blog for Business“.

Eu sempre fui curioso quando comecei a mexer no computador e sempre gostei de tecnologias, mas quando comecei a ler alguma coisa sobre programação Web, criação de sites/blogs me apaixonei. Nunca me acostumei apenas a contemplar a front-end de um site, blog ou sistemas web, sempre fucei o código fonte para tentar descobrir que CMS foi usado, que Script; e admiro muito os profissionais que trabalham com o desenvolvimento Web.

Mas, uma das coisas que admiro bastante nessa vida de blogueiro são as blogueiras. Elas são especiais: mulher, mãe, blogueira. Se você já viu uma mulher dirigindo uma moto, você vai conseguir entender o sentido por que falo isso. Não é porque mulheres não entendem de blogar ou é ser estranho isso, nada disso, mas porque, pessoalmente, admiro bastante.

Durante o evento a Nadine foi entrevistada sobre o seu projeto Web, o blog “Vaidosa D Mais” e fiquei impressionado com a apresentação dela sobre o projeto; primeiro porque nunca tinha conhecido uma blogueira pessoalmente e outro detalhe que me chamou a atenção foi quando ela falou sobre a monetização do blog. Nos apontamentos que eu fiz, anotei o endereço do Blog dela e posteriormente visitei o blog para conhecer o projeto.

O Blog “Vaidosa D Mais” é um blog de Moda e a autora do blog que, também, é empresária, é formada em Turismo mas trabalha como Fashion Blogger. E você pode ler mais detalhes sobre seu trabalho numa publicação do Ocean Press ou visitar o blog Vaidosa D Mais.

Nadine Fortes

Blogueira Nadine Fortes

Uma das curiosidades que eu tive e que, infelizmente, não tive a oportunidade perguntar por ter saído antes de o evento terminar, era como ela trabalhava com a parte de programação do Blog. Quis saber se era uma agência que trabalha o seu site ou ela mesma faz isso. Curiosidade essa por causa de minha paixão por programação Web e sendo mulher me impressiona.

O caso de Nadine é uma inspiração para futuros blogueiros e blogueiras Cabo-verdianos. Ela não apenas trabalha como blogueira por Hobbie, mas para ganhar dinheiro, e, navegando no site pude perceber que ela trabalha com o Google Adsense, e durante a entrevista no Workshop mencionado, ela disse que faz divulgação de produtos de empresas (produtos de beleza). Ela possui também o Canal Vaidosa D Mais no Youtube onde divulga vídeos e certamente monetiza o canal com o Google Adsense, o que já ajuda a aumentar os ganhos na plataforma.

Ela possui também uma loja virtual no site onde vende produtos de beleza. Não sei quais formas mais de monetização do blog ela usa, mas creio que o seu trabalho já lhe rende bons lucros.

A Nadine Fortes encontrou na Internet um meio de trabalhar, fazendo aquilo que ela gosta, e blogar. Espero que a sua história lhe sirva de inspiração para entrar neste mundo virtual e ganhar dinheiro.

  • O que você sabe fazer de bom? Qual a sua paixão?

Talento

  • Escrever poemas? Você poderia criar um blog onde divulga os poemas que você cria.
  • Você pinta? Você poderia criar um blog onde divulga suas artes.
  • Você entende bem de video-games, jogos? Você poderia criar um blog sobre Jogos.
  • Você entende bem de tecnologias? Crie um blog sobre tecnologias.
  • Gosta de culinária e é bom de cozinha? Crie um blog de culinária Cabo-verdiana.

E eu sei que somos capazes de fazer muitas coisas mais, em diversas áreas do conhecimento e que poderíamos divulgar em um Site ou Blog e pensar em ganhar dinheiro na Internet com isso. O detalhe está em encontrar uma forma de monetização Web que funcione no nicho de seu blog e poder ganhar dinheiro com isso.

Nós somos um povo talentoso e esse trabalho que fazemos, além de ser uma arte poderia estar sendo divulgado na Web e com uma boa estratégia de monetização on-line, ganhar dinheiro.

Recomendo ler o artigo ……. (nichos rentáveis) editando…

Você já conhece a Nadine Fortes? O que achou de seu trabalho? Deixe seu comentário.