Artigos

Infográfigo: as mulheres brasileiras na Internet

Como trabalhar em casa pela Internet

Diversos sistemas Web de análises de tráfego e tendências de pesquisas possibilitam verificar alguns dados demográficos, geográficos, de interesses, etc., de um site ou a própria internet.

Hoje, como exemplo, você tem a possibilidade de saber qual a percentagem de homem vs mulheres visitam o seu site, a origem do tráfego, qual navegador foi utilizado e até faixa etária dos usuários.
Essa pesquisa específica sobre as mulheres brasileiras na Internet revela alguns dados interessantes que você precisa saber.

#1. As mulheres brasileiras estão entre as mais sociáveis do mundo, diz pesquisa. Particularmente, o povo brasileiro é reconhecido pelo carisma e humor que possuem, isso é notável na convivência com qualquer brasileiro.

#2. Elas acessam mais as redes sociais, email e comunicadores instantâneos do que os homens brasileiros.

#3. Compartilham mais fotos na Internet, principalmente em redes sociais, e passam mais tempo vendo fotos (especialmente as mais velhas).

#4. A nível mundial elas são 46% da população da Internet. Em outras palavras, de todas as mulheres que acessam a Internet, 46% delas são brasileiras. Um dado interessante e que desperta curiosidade. E no Brasil elas somam 49% mais que a Europa, a China e os EUA.

#5. Participam de mais Jogos online do que os homens e são o maior público de sites de educação. Geralmente pensamos que os ‘meninos’ é que são ‘viciados;  em jogos, mas no Brasil as mulheres ganham os homens na participação de jogos online.

#6. Brasileiras de todas as idades tem buscado na Internet oportunidades na carreira e estudo, bem como oportunidades de ganhar dinheiro online. Essa última é uma realidade recente, que o advento da Web 2.0 trouxe, proporcionando a possibilidade de ter seu negócio próprio e renda extra online.

Se deseja saber mais sobre este assunto, leia o artigo que propõe ensinar as mulheres a ganhar dinheiro na Internet com blogs.

O que as mulheres mais procuram na Internet?

mulheres brasileiras na internet

Na Internet, hoje, já é possível pesquisar de tudo, até drogas e armas você encontra para comprar e vender na Deep Web. O conteúdo pesquisado depende muito da realidade e necessidade de cada mulher, e creio que para qualquer usuário.

Há mulheres que não pesquisam sobre carros, outras sim; há mulheres que não pesquisam sobre um assunto científico, e outras sim; isso depende e muito, mas os conteúdos mais pesquisados são relacionados a perfumes, cosméticos, cartões virtuais, beleza, moda e estilo.

E quanto ao tempo gasto em redes sociais?

Elas também ganham em tempo gasto navegando nas redes sociais, em comparação com os homens brasileiros. A pesquisa revela que as brasileiras gastam 45% mais tempo em redes sociais do que os brasileiros.

Essa diferença de comportamento é típica em todo o mundo.

Deseja ver o Infográfico? Acesse a url da imagem

Kriolu Business

O “Kriolu Business”, é um Projeto específico para Caboverdianos que queiram aprender a Ganhar Dinheiro na Internet. Entenda a nossa realidade Web, a Internet no país e encontre seu “Ninho de Ouro”. Desenvolvido por Isaías Cardoso.