Artigos

Manual para Editores Web – escrito pelo próprio Google

Todo blogueiro ou um editor Web procura visiblidade no ambiente virtual, todos querem que seu produto/serviço seja encontrado nos motores de busca, no entanto essa tarefa não é fácil. Não é sem esforço que algum Site/Blog aparece nos primeiros resultados de pesquisas.

Em um ambiente de milhares de sites/blogs, falando do mesmo assunto, ser encontrado entre muitos é uma tarefa árdua e exige o uso de muitas estratégias.

Você já ouviu falar sobre SEO – Search Engine Optimization, otimizar seu site para os mecanismos de busca? Você pode trabalhar o código de seu site para ser indexado nos motores de busca ou não, usar plugins em Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo para facilitar sua vida e pode ainda pagar empresas especializadas para trabalhar SEO em seu site/blog para aumentar suas chances de ser encontrado pelos motores de busca e estar melhor rankeado.

Ou então, finalmente, pagar ao Google, através do Google Adwords, para exibir seu site/produto/serviço quando alguém pesquisa algo relacionado ao seu negócio.

A importância de seu conteúdo ser encontrado nos sites de busca você sabe melhor do que eu. E, a proposta desse folheto de 24 páginas é explicar a você como funciona o motor de busca do Google e ajudar você a melhor trabalhar técnicas de SEO para um melhor posicionamento.

Talvez para especialistas em SEO esse folheto seja muito básico, mas para quem ainda está aprendendo é uma mão na massa, uma ajuda a mais e poder posicionar melhor seu site/blog nos motores de busca.

Afinal, foi escrito pelo próprio GOOGLE, eles entendem do assunto.

manual para editores web

O Google vai encontrar o seu Web site? O Google vai indexar o seu Web site? O seu Web site apresenta conteúdo exclusivo e útil? Essas e outras perguntas são respondidas neste manual para editores web. Clique aqui para baixar e boa leitura!

Kriolu Business

O “Kriolu Business”, é um Projeto específico para Caboverdianos que queiram aprender a Ganhar Dinheiro na Internet. Entenda a nossa realidade Web, a Internet no país e encontre seu “Ninho de Ouro”. Desenvolvido por Isaías Cardoso.