Monetização

Como ganhar dinheiro no Youtube

Este artigo vai lhe ensinar a ganhar dinheiro no Youtube com vídeos em seu canal.

O Youtube foi criado em 2005, acessado trilhões de vezes, por bilhões de pessoas e é possível encontrar vídeos para os mais variados tipos de entretenimento. Você, certamente, já assistiu na plataforma a algum clip de uma música, um documentário, um tutorial, trailers de filmes, etc.

Além do entretenimento que a plataforma permite, há ainda a possibilidade de ganhar dinheiro no youtube com um canal. O Youtube tem se tornado uma excelente ferramenta de marketing e tem sido aproveitada para conseguir lucros consideráveis com os vídeos que diariamente são subidos na plataforma, pela facilidade de atingir a muitas pessoas de uma vez.

O Youtube só perde pelo motor de busca Google em termos de pesquisa e pela crescente adesão de internautas, esse cenário pode mudar em pouco tempo.

  • Como ganhar dinheiro no Youtube com vídeos?

Você começa a ganhar dinheiro com seus vídeos no Youtube ao se tornar um Partner, um parceiro do Youtube, que lhe paga pelos cliques e visualizações dos anúncios que são exibidos em seus vídeos quando é visualizado por um internauta. Isso vai exigir de você uma boa audiência e engajamento em seus vídeos publicadas para hajam visualizações e cliques e poder gerar lucro com isso. Em outras palavras, seus vídeos precisam ser visualizados muitas vezes e por muitas pessoas para que você possa ter um lucro considerável com isso.

Então, para que você tenha sucesso, você precisa investir no engajamento ao seu canal. Divulgue muito o seu canal e consiga Subscritores, que são fiéis seguidores do canal; produza também vídeos que atraiam ao seu público alvo.

Os campeões de audiência são tutoriais, vlogs polêmicos, enquetes de humor e vídeos com dicas sobre games. Recomendo conhecer a ferramenta Google trends, que exibe as tendências de pesquisas no Google, pois muitas pessoas ainda pesquisam por vídeos pelo Google, em vez de pesquisarem diretamente no Youtube. E conheça, também, os Termos de Serviço para Partner.

  • Passos para monetizar seu vídeos

A primeira coisa que você precisa fazer é criar um Conta no Google, essa conta é a mesma usada em todos os seviços do Google, como Youtube, Gmail, Google Calendar, Google Docs, Google Adwords, Google Adsense, Google+ e diversos serviços mais do Google. Se você já tem um e-mail no Gmail, quer dizer que você já possui uma conta Google. Se não possui uma conta ainda, crie uma Conta no Google agora.

Para Criar seu Canal no youtube, acesse o Youtube e no canto direito clique em Fazer Login; ao fazer login, use os dados de sua conta do Google já criada. Após o login o Youtube vai lhe exibir os passos para a criação de seu Canal e opções de personalização.

Para entender melhor como Criar seu canal, assista a esse vídeo do canal de um Youtuber:

Depois de ter criado o seu canal, você precisa apenas criar os vídeos e adicionar ao seu canal.

Agora, com seu canal pronto e vídeos, você já pode começar a monetizar seus vídeos, que é apenas uma configuração que você faz ao configurar os detalhes para a publicação de seu vídeo. Estarei falando sobre como configurar seu Canal no Youtube para monetização em outro artigo aqui no Blog.

Monetizar seu canal vai exigir de você uma Conta do Google Adsense, porque o seu canal precisa ser vinculado ao Google Adsense para poder receber seus ganhos; então, você precisa ter uma conta do Adsense e depois vincula o seu canal a esta conta. Aqui é que entra aquela questão que já falei em alguns artigos aqui no blog, da impossibilidade de nós, os Cabo-verdianos, criar uma Conta no Google Adsense. Se você está em outro país, onde o Google trabalha com o Adsense desconsidere esta última menção.

Se você não leu ainda o artigo onde falo sobre a nossa dificuldade de registar no Adsense em Cabo Verde, leia o artigo sobre o Google Adsense para Cabo-verdianos.

Kriolu Business

O “Kriolu Business”, é um Projeto específico para Caboverdianos que queiram aprender a Ganhar Dinheiro na Internet. Entenda a nossa realidade Web, a Internet no país e encontre seu “Ninho de Ouro”. Desenvolvido por Isaías Cardoso.

Deixe uma resposta