Aprenda a Criar Seu Negócio Digital. Acessar Agora!

Ganhar dinheiro na Hotmart em Cabo Verde: tudo o que precisa saber

Olá, amigos!

Neste artigo vou explicar de forma detalhada todo o processo para ganhar dinheiro na Hotmart em Cabo Verde. Eu participo da plataforma desde 2012, aquando de meus estudos no Brasil, e tenho acompanhado as mudanças na plataforma, e o que mudou para nós estrangeiros.

Minha conta na Hotmart é uma conta brasileira, não de estrangeiro. Como tenho o meu CPF e conta bancária no Brasil, então pude participar da plataforma sem nenhum problema.

Inicialmente, quero que saiba o seguinte:
  1. Hotmart é uma plataforma de venda e compra de produtos digitais – você pode ser um produtor e vender seus produtos, você pode ser um afiliado e vender produtos de outros e você pode apenas comprar produtos na plataforma, basta acessar o mercado da Hotmart.
  2. É gratuito – você não precisa pagar nada para fazer seu registro na plataforma e começar a vender, comprar ou ser um afiliado. O único custo na plataforma é se você usar alguma ferramenta premium de vendedor e a taxa que você paga ao solicitar o saque de seus ganhos.
Posto isso, passo a explicar uma das grandes dificuldades que estrangeiros tem ao participar da plataforma e vender um produto ou ser um afiliado.

É assim: inicialmente, para participar da plataforma você precisava ter um CPF (Cadastro de Pessoa Física). É um documento que só quem é brasileiro ou já entrou no Brasil pode ter. Logo depois de sua entrada no Brasil este documento é emitido em seu nome.

Isto porque a plataforma só aceitava cadastros de brasileiros na plataforma. A mesma coisa acontece com a plataforma Monetizze. Ao tentar criar uma conta, é exigido o CPF ou CNPJ no formuário de cadastro.

Quando você acessava a página de cadastros, era pedido seu número de CPF e se você não é brasileiro e nunca entrou no Brasil não pode informar esses dados porque não os tem, certo?

Outro detalhes é que para receber os pagamentos de suas vendas na plataforma você precisa ter uma conta bancária no Brasil, em qualquer banco.

De forma igual, se você não é brasileiro e nunca entrou no Brasil e criou uma conta em seu nome, você não tem essas informações para inserir em seu perfil e poder receber seus ganhos, porque só se pagam para contas em bancos no Brasil.

Dessa forma, estrangeiros ficaram, automaticamente, excluídos de participarem da plataforma. Não era possível cadastrar como um produtor, nem como um afiliado, por esses motivos.

Acontece que, nos últimos anos, a plataforma fez algumas alterações em suas políticas de afiliados e hoje, estrangeiros já pode criar uma conta na plataforma. Ao acessar a página de cadastro você informa se é estrangeiro e seu perfil é criado como sendo estrangeiro.

O que muda ao criar uma conta como estrangeiro?

Você continua com a restrição de divulgar produtos de produtores brasileiros, porque para receber seu pagamento você precisa informar seu CPF e uma conta de um banco brasileiro. No entanto, você pode se afiliar a produtos de produtores de seu páis ou de outros países e receber seus ganhos através do Paypal ou do Payonner.

Isso já muda muita coisa. Você pode criar produtos e vender na plataforma e já pode divulgar produtos de outros produtores, desde que sejam produtos estrangeiros (não brasileiros). Isso é possível, usando filtros ao pesquisar no MERCADO da plataforma. Você pode pesquisar por produtos em idiomas diferente do Português, por produtos em moedas estrangeiras ou pesquisar produtos por um país diferente do Brasil.

Já é um grande passo.

Eu passei algum tempo conversando com o pessoal do suporte da Hotmart sobre esta questão e vou deixar aqui as informações que me passaram. Fiz uma série de perguntas e, de forma resumida, me disseram o seguinte:

Para se afiliar a um produto brasileiro, é obrigatório que o usuário possua uma conta bancária brasileira e um CPF brasileiro. Usuários estrangeiros que queiram vender produtos brasileiros devem possuir esses documentos. Caso contrário, só poderão se afiliar aos produtos estrangeiros, com recebimento de comissões em dólar. O usuário estrangeiro não pode se afiliar a produtos brasileiros, pois o recebimento das comissões será em Real, e para ter uma conta bancária brasileira é necessário um CPF brasileiro. Usuários estrangeiros podem se afiliar aos produtos dos seus países ou de outros países, que não seja o Brasil.

Essa resposta é o que já expliquei mais acima. Ou seja, estrangeiros não podem se afiliar a produtos brasileiros.

O grande problema disso é que a maioria dos produtos na plataforma é de produtores brasileiros, o que limita muito o catálogo de produtos que você poderia escolher e divulgar.

Ainda assim, você pode participar da plataforma e criar produtos ou afiliar-se a produtos estrangeiros.

Se você deseja ser um afiliado na plataforma e divulgar produtos, recomendo ler este artigo no blog da Hotmart onde explicam tudo o que precisa saber para ganhar dinheiro na Hotmart como afiliado.

Para receber seus ganhos você precisa criar uma conta no Paypal ou no Payonner. Vou escrever tutoriais aqui no blog sobre como criar uma conta em cada uma dessas plataformas.

Boas vendas!

Qualquer dúvida, deixa comentário abaixo.

Sobre o Autor

Criamos Negócios Digitais em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.