9 passos simples para criar novo conteúdo para o blog

Blogar não é tarefa fácil, principalmente quando você tem que criar novo conteúdo para o blog, pensar sobre o que de novo escrever para seus leitores. Se seu blog é um blog de nicho, creio que se torna mais difícil ainda, quando parecer que esgotou o assunto, mas a verdade é que sempre aparece uma inspiração.

Se seu blog fala sobre diversos assuntos, então suas opções são mais e assuntos não faltam, vale ao blogueiro saber fazer um planejamento certo de publicação de suas postagens.

Se ainda falta inspiração, considere as dicas abaixo para criar novo conteúdo para o blog:

passos para criar novo conteúdo para o blog

#1. Pesquise no Quora, a rede social do conhecimento, assuntos relacionados ao seu nicho. A rede social funciona como “pergunte que eu respondo”e você pode encontrar inspiração para escrever novos artigos para seu blog. Nas suas próprias palavras os fundadores do Quora descrevem o serviço como “uma coleção de perguntas e respostas criadas, editadas e organizadas por todos os que usam o serviço.

O mais importante é que cada página com uma pergunta se torne a melhor ferramenta para obter informação sobre um determinado tema.”

#2. Visite com frequência os fóruns sobre o nicho de seu blog ou o assunto sobre o seu blog. Sempre aparecem discussões que podem servir de base para você escrever uma postagem. Uma pergunta pode ser respondida através de uma postagem no seu blog, gerando tráfego.

#3. Pesquisar por um profissional no assunto abordado em seu blog e pedir que ele escreva um guest post para seu blog. Ele poderá estar abordando assuntos não falados por você anteriormente.

#4. Se coloque no lugar do seu visitante. O que você gostaria de encontrar em seu blog sobre o assunto? Isso pode lhe ajudar a escrever sobre os mesmos.

#5. Leve sempre um bloco de notas para onde quer que você vá. Algo que você viu, um pensamento do momento, comentários de pessoas podem servir de base para aprofundar no assunto e escrever um novo post.

#6. Use ferramentas de curadoria de conteúdo para encontrar trading topics e fique ligado nas discussões, onde alguma palavra pode ser uma inspiração para um novo post.

#7. Seja ativo em grupos no LinkedIn. Você pode encontrar assuntos ainda não totalmente explorados.

#8. Planeje antecipadamente. Escrever posts aprofundados não é possível de uma hora para outra. Você pode selecionar diversos tópicos que deseja abordar e à medida que o tempo passa você vai desenvolvendo esses assuntos até ter um post completo.

Planeja sua agenda para que os tópicos selecionados não caiam no esquecimento, porque geralmente temos a tendência de esquecermos das coisas quando passamos algum tempo sem ter muito contato com as mesmas.

#9. Research. Se você encontrar algum tema ainda não abordado de forma aprofundada ou que a informação esteja desatualizada, considere abordar o assunto novamente, com informações mais recentes. Tenha em mente que a tecnologia evolui, o tempo passa, o conhecimento está em constante evolução e o que ontem era de uma forma, hoje já tem outro jeito de se fazer.

Espero que essas dicas lhe tenham ajudado ao criar novo conteúdo para o blog.

Você já tem um blog? Deixe o link no comentário.

—-
Você gostou deste artigo? Conheça, também:

Sobre o Autor

Kriolu Business
Kriolu Business

Kriolu Business é uma plataforma de Ensino de Marketing Digital, voltada para os Cabo-verdianos. Desenvolvido por Isaías Cardoso.

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *