E-book: Guia de conteúdo para Blogs

Se você deseja entrar nesse universo Web e blogar, umas das grandes dificuldades que você, possivelmente, terá é a de escrever conteúdo para o seu blog.

Dificuldade, digo, não no sentido de que você não saiba escrever ou que faltará assunto, porque dependendo do nicho de seu blog, você terá muitos temas, sub-temas que poderão ser abordados.

Uma das recomendações de qualquer Problogger é que você crie um Blog sobre um assunto que você tenha domínio e algo que você goste, assim, você estaria fazendo o que você gosta e escrever sobre algo que você tenha conhecimento.

No entanto, o grande problema está na criação do conteúdo, que é fundamental para a sua presença digital.

Entregar um conteúdo de qualidade, informações relevantes, que fazem seu leitor te acompanhar e acreditar em você como blogueiro ou até mesmo comprar o que você quer vender online não é uma tarefa simples. Você precisa publicar textos que sejam mais persuasivos, informativos e diferenciados“, comenta Victor Palandi, um dos redatores brasileiros de maior sucesso.

Escrever para a Web exige aprendizado e o marketing de Conteúdo tem esse poder: ele educa pessoas. E se você conseguir vencer essa grande dificuldade de escrever para blogs, “você terá encontrado a ponte que faltava para ligar você ao sucesso” na Web.

// Leia também:

Eu não sou redator, então não posso te ensinar técnicas de conteúdo para blogs, mas vou lhe recomendar a leitura de um e-Book, escrito por Victor Palandi.

O e-Book aborda alguns assuntos importantes acerca desse tema:

  • quantas palavras deve ter um texto?
  • quais os tipos de textos que vendem mais?
  • quantos textos devo publicar no blog?
  • como otimizar os textos para conseguir boas posições no Google?
  • E muito mais…

Ao final da leitura, você saberá o que fazer para dar um Up no conteúdo de seu blog e entregar a seus leitores um conteúdo de qualidade.

Sobre o Autor

Kriolu Business
Kriolu Business

Kriolu Business é uma plataforma de Ensino de Marketing Digital, voltada para os Cabo-verdianos. Desenvolvido por Isaías Cardoso.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.